Policia Militar desarticula quadrilha que furtava Petróleo em Garuva

Policia Militar desarticula quadrilha que furtava Petróleo em Garuva

17/05/2018 0 Por Clic

A Policia Militar de Garuva flagrou na noite de ontem (16/05) uma operação de roubo de petróleo dos gasodutos da Petrobrás na localidade de Sol Nascente. No local foram presos dois homens naturais do Rio de Janeiro. No interior da residência foram encontrados inúmeros equipamentos usados para a extração do petróleo além de controles de compra para material de saibro, usado para abrir acesso aos veículos que transportavam o petróleo.


O roubo foi descoberto através do controle de Petrobras que detectou a diminuição da pressão do gaseduto e acionou a PM, segundo o Sargento da Policia Militar Ivonei Polsin, não se pode estimar a quantidade de petróleo roubado do desvio clandestino, porém os controles de compra demonstram que a quadrilha estava na localidade no minimo o periodo de 5 meses.


Um dos homens presos, já havia trabalhado em refinaria, e em informações preliminares , investigações da Policia Federal apontaram para atuação de uma grande quadrilha de roubo de petróleo na região.
Vale lembrar que o mesmo fato, ocorrido em 2017, também foi frustado pela Policia Militar de Garuva, quando foi preso um dos caminhões que fazia o transporte do objeto de roubo, em um posto de gasolina aqui na cidade.
Os envolvidos responderão por furto qualificado, organização criminosa, crime contra a ordem econômica e crime ambiental.


Os dois presos não passaram nenhum tipo de informação em relação ao destino do petróleo, ou nomes de outros participantes do fato.


Hoje pela manhã, o secretário de Meio Ambiente, José Pakuszewski, esteve no local, para acompanhar a pericia da policia Civil e averiguar mais crimes ambientais que a ação possa ter causado.