Polícia Militar de Itapoá participa de evento em prol da APAE

Polícia Militar de Itapoá participa de evento em prol da APAE

10/06/2018 0 Por Clic

Na tarde do último sábado, 09, aconteceu o 3º Arraia da APAE de Itapoá. Para a realização do evento os parceiros adotam as barracas e doam os produtos típicos a serem vendidos para a comunidade. O lucro é totalmente destinado a APAE para ser revertido em melhorias na sua estrutura física, equipamentos e materiais diversos, necessários para melhor atendimento dos alunos.

No ano de 2016 a Polícia Militar foi responsável pela barraca da pescaria, já no ano de 2017 foi a barraca do doce, que foi um sucesso, sendo mantida neste ano de 2018.


Foi disponibilizado ao público um cardápio variado de doces, tais como : Paçoca, brigadeiro, beijinho, cocada, mouse de limão, mouse de maracujá no copinho, bem como brigadeiros e beijinhos tradicionais, além de alfajor, pé-de-moleque de chocolate, leite condensado e açúcar mascavo.


A barraca da PM é um sucesso a parte, os policiais realizam a venda caracterizados, com trajes típicos, o que causa estranheza na população, acostumados a vê-los fardados.


O evento, além de ajudar a instituição promove a aproximação da PM com a comunidade, estreita os laços e insere os policiais no contexto social, fazendo com que o cidadão olhe com outros olhos a polícia, quebrando paradigmas e fazendo com que as pessoas enxerguem o policial além da farda e sempre pronto a ajudar a comunidade .


Nem todas as ações sociais chegam ao conhecimento da sociedade, uma vez que a iniciativa da ação ou da ajuda seja do próprio policial e não de atividades conjuntas com os batalhões.


Em 2018 a festa junina superou as expectativas e graças o grande envolvimento do público as parcerias estão mantidas para o próximo ano.

Fonte: Polícia Militar de Itapoá