Crianças visitam o Quartel da Polícia Militar em Itapoá

Crianças visitam o Quartel da Polícia Militar em Itapoá

06/07/2018 0 Por Clic

A manhã de ontem, 5, foi cheia de aprendizado e muitos abraços para uma turma da Escola Municipal de Itapoá, alunos da Pré Escola Palhacinho Feliz, a Turma da Polícia, conheceram a sede da Polícia Militar em Itapoá.

A escola trabalha com projetos, um deles escolhe o nome da turma através de votação, sendo que a turma do pré 1, escolheu este ano ser a “Turma da Polícia”.

Na primeira parte do projeto dois policiais militares foram convidados para uma roda de conversa na sala dos pequenos, o Instrutor do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência(PROERD), soldado Daniel Venâncio da Costa e a soldado Danieli Cristina Soares conversaram sobre muitas coisas com os pequenos, uma delas foi desmistificar que a Polícia é só para meninos.


Nessa segunda parte, os alunos conheceram as instalações, a rotina, as viaturas, os equipamentos e o funcionamento do quartel, fizeram muitas perguntas sobre o dia-a-dia da Polícia e também tomaram um chá na cozinha do quartel, pois uma das curiosidades era saber onde os policiais realizavam as refeições.
Logo na chegada alguns diziam que este seria o dia de conhecer a “Casa dos Super-Heróis”. Nos dias de hoje, onde valores são perdidos, é gratificante receber o carinho e a admiração de todas essas crianças; disseram os policias de serviço no dia.

Esse tipo de ação aproxima a Polícia Militar das crianças, fazendo com que os pequenos percam o medo da Polícia Militar, desmistificando também a velha frase ainda muito usada pelos pais: –” Se você não se comportar a Polícia te prende”.

O Comandante da Polícia Militar de Itapoá, 1º tenente Richardson Bortolini Lima ressalta a significância da corporação na formação intelectual das crianças, como também, no quanto, estas ações aproximam a Polícia Militar da sociedade, segundo ele é uma honra receber o carinho e admiração dessas crianças, reforçando que nossas portas sempre estarão abertas.

Polícia Militar, por pessoas do bem, para o bem das pessoas.

Fonte: Polícia Militar de Itapoá.