Polícia prende homem e apreende menor pelo crime de tráfico de drogas e receptação em Itapoá

Polícia prende homem e apreende menor pelo crime de tráfico de drogas e receptação em Itapoá

20/07/2018 0 Por Clic

Um homem foi preso e um menor aprendido no Bairro São José na tarde desta sexta, dia 20, ambos realizavam o tráfico de drogas no local, na residência ainda foram encontrados vários objetos furtados reconhecidos pelas vítimas na delegacia.

Após receber denúncia através da Rede de Vizinhos que alguns objetos haviam sido furtados nas proximidades na madrugada de quinta para sexta, a equipe policial realizou rondas em locais conhecidos como pontos de vendas de drogas, nas proximidades da Escola Municipal Claiton  Almir Hermes e avistaram um homem com um botijão de gás entrando em uma residência e tentaram realizar a abordagem, ele abandonou o botijão e correu para os fundos não sendo mais localizado.

Na área externa do imóvel, foi abordado um menor,com o qual na busca  pessoal foi localizado no bolso de sua bermuda uma caixa de fósforo contendo 10 pedras de crack.

Da janela, foi possível observar diversos objetos amontoados no interior do imóvel, papéis picados,  bem como certa quantidade de dinheiro sobre a mesa. Ao realizarem a abordagem da residência um homem foi encontrado  deitado em uma cama e ao seu lado foi encontrado um invólucro verde contendo 20 pedras de crack.

Após realizarem buscas na residência foram encontradas  oito porções de maconha escondidas embaixo de um piso cerâmico, bem como uma porção grande de maconha enterrada no quintal da residência, além de uma balança de precisão escondida atrás de um armário.

Foram  encontrados ainda  R$ 621,00 em espécie,  grande parte em notas trocadas, característico de locais que realizam o tráfico de drogas. Foi  solicitado apoio ao canil de Joinville, porém nada mais foi localizado.

Na residência foram encontrados diversos objetos de origem duvidosa, objetos esses trocados por droga conforme relato dos autores. O Conselho tutelar acompanhou a ocorrência.

Durante a realização da entrega na Delegacia duas vítimas compareceram e reconheceram os objetos furtados como seus.

 Os itens apreendidos foram:

– 30 pedras de crack;

– 352 gramas de maconha

– 3 botijões de gás;

– 4 celulares;

–  1 lavadora de pressão;

– 1 balança de precisão;

– 1 som automotivo;

– 1 climatizador de ar;

– 1 lixadeira;

– RS 621,00.