Litoral Sul inaugurou oficialmente a iluminação total da Serra da BR-376, região de Guaratuba

Litoral Sul inaugurou oficialmente a iluminação total da Serra da BR-376, região de Guaratuba

13/08/2018 0 Por Clic

Viajar à noite agora está mais seguro. A Arteris Litoral Sul concluiu a implantação do sistema de iluminação completo da Serra da BR-376 na região de Guaratuba-PR, que contempla 30 quilômetros das pistas norte e sul, e na noite de hoje realiza a cerimônia oficial de inauguração com ligação das luzes.

A obra integra um conjunto de R$ 26,8 milhões em investimentos da concessionária, com implantação de 200 km de iluminação nas rodovias BR-116/Contorno Leste, BR-376/PR e BR 101/SC.

As obras para implantação de iluminação na Serra da BR-376 iniciaram no final de 2017 e envolveram as etapas de implantação de postes com barreiras de proteção, lançamento de cabeamento e instalação das luminárias com lâmpadas LED – tecnologia que proporciona maior nível de visibilidade aos motoristas e economia de energia elétrica.

“Muitos motoristas já preferem viajar à noite por ser um período de menor movimento e com disponibilidade de todos os serviços 24h da Arteris, como atendimento no SOS Usuário, remoção veicular e socorro médico. E a partir de agora eles também passam a contar com maior conforto e segurança, principalmente para transitar no trecho que requer maior atenção, como o da Serra da BR-376”, explica André Bianchi, diretor superintendente da Litoral Sul.

Com a conclusão dos trabalhos da Serra, a concessionária concentra esforços em outras frentes de obras nas rodovias BR-376, BR-116/Contorno Leste e BR 101 para concluir as obras de implantação de iluminação até setembro.