Polícia apreende aproximadamente 500 quilos de maconha em Garuva

Polícia apreende aproximadamente 500 quilos de maconha em Garuva

17/08/2018 0 Por Clic

A Polícia Militar de Garuva realizou na Madrugada desta sexta-feira, 17 de agosto, uma grande apreensão de drogas, quase 500 quilos de maconha foram retirados de circulação.

A ação policial teve início após uma denúncia ser feita à Polícia Rodoviária Federal, informando que um veículo estaria transitando pela Rodovia BR 101 transportando a droga. Uma barreira foi montada no posto da PRF de Pirabeiraba, mas ao perceber a movimentação policial o condutor usou um desvio e retornou sentido à Curitiba tentando despistar a polícia.

Em posse das informações, a PM de Garuva começou a monitorar e ao perceber a aproximação do veículo suspeito, iniciou-se o acompanhamento. O condutor não atendeu às ordens de parada e evadiu-se usando um retorno, mas a PM agiu rapidamente e efetuou a abordagem na altura do km 2 no sentido sul, contudo, o motorista conseguiu evadir-se pulando do veículo ainda em movimento e atirando contra os policiais, que revidaram os disparam.

Policiais Militares fizeram uma varredura nos arredores, mas até o fechamento dessa matéria o homem não foi localizado. A droga foi levada para o Posto da PRF em Pirabeiraba onde foi pesada, totalizou a quantia de 497 quilos. O Veículo utilizado era uma Toyota Hilux. Além da droga, no veículo ainda foram localizadas quatro munições de calibre 380, todas  intactas.

Mais uma ação bem sucedida da polícia Militar em conjunto com a PRF, que contou com o apoio de denúncias realizadas pela comunidade.