Escolas e demais entidades de Garuva se preparam para o Desfile de 7 de Setembro

Escolas e demais entidades de Garuva se preparam para o Desfile de 7 de Setembro

28/08/2018 0 Por Clic

IMAGEM: Arquivo/PMG

Prefeitura de Garuva, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, prepara o Desfile Cívico de 7 de setembro. O tradicional Desfile será realizado na Avenida Celso Ramos, Centro.

A programação das comemorações da Independência do Brasil começa logo às 08h30 na Praça Tancredo de Almeida Neves com o hasteamento das bandeiras e a execução dos hinos. O Desfile Cívico terá início em seguida (09h00), com a participação das escolas, entidades civis e instituições religiosas do município.

O prefeito Rodrigo Adriany David faz um convite especial à população:

“Convido a população garuvense para assistir e prestigiar o Desfile Cívico, através do qual os alunos, as entidades civis e demais instituições exaltam os sentimentos patrióticos”.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura, professora Monise Nagel Moreira da Silva, comenta que as comemorações contarão com a participação de todas as instituições de ensino garuvense, divididas em pelotões e acompanhadas pelas fanfarras escolares e, ainda, ressalta:

“O objetivo do Desfile é proporcionar às instituições um momento para trabalhar questões como: cidadania e símbolos pátrios, bem como, o de resgatar valores civis desde cedo nas crianças e adolescentes garuvenses. Além disto, a Semana da Pátria é uma oportunidade de fornecer aos alunos uma visão crítica sobre o 07 de Setembro, numa concepção contemporânea da independência”.

 

Participe deste momento que marcará as comemorações do dia 07 de setembro em nossa cidade!

Atenção: Em caso de chuva, o Desfile será transferido para o dia 09/09/2018 (Domingo), seguindo os mesmos horários e ordenamento. Persistindo, ainda, a chuva nesta data, o Desfile será cancelado.