Candidato à Presidência Jair Bolsonaro é esfaqueado em Juiz de Fora

Candidato à Presidência Jair Bolsonaro é esfaqueado em Juiz de Fora

06/09/2018 0 Por Clic

O candidato à presidência da República Jair Bolsonaro foi agredido com uma faca durante um ato de campanha, em Juiz de Fora (MG), nesta tarde (6). A assessoria da Polícia Militar de Minas Gerais confirmou que o candidato foi retirado do local por populares e levado para atendimento em Hospital Santa Casa em Juiz de Fora. Uma uma pessoa foi detida.

Pelo Twitter, o filho de Jair Bolsonaro, Flávio Bolsonaro, afirmou que o episódio “infelizmente foi mais grave do que esperávamos”. Ele disse que a perfuração atingiu parte do fígado, do pulmão e da alça do intestino do presidenciável. O candidato passou por procedimento com uma equipe de 10 médicos na Santa Casa de Juiz de Fora (MG).

PF instaura inquérito

A Polícia Federal vai apurar o ataque contra Jair Bolsonaro. Em nota, a PF confirmou que o homem suspeito de ter esfaqueado o candidato, Adélio Bispo de Oliveira, de 40 anos, foi detido por populares e seguranças e conduzido por policiais federais para a Delegacia da Polícia Federal em Juiz de Fora (MG), onde está prestando depoimento. Antes de ser retirado do local, o suspeito chegou a apanhar de pessoas que acompanhavam o evento.

Temer: “atentado contra Bolsonaro é exemplo de intolerância em campanha”

O presidente Michel Temer se manifestou a respeito do atentado contra o candidato do PSL após Bolsonaro levar uma facada na tarde desta quinta-feira (6). Para Temer, o episódio serve de exemplo para aqueles que pregam a intolerância em suas campanhas.

“Se Deus quiser, o candidato Bolsonaro passará bem. Tenho certeza que não haverá nada mais grave, esperamos. Mas que sirva de exemplo para que as pessoas que hoje estão fazendo campanha percebam que a tolerância é uma derivação da própria democracia”, disse Temer em evento realizado na tarde de hoje (6), no Palácio do Planalto.

Demais candidatos à presidência da República também manifestaram repúdio à violência.