Em ato de bravura, policiais militares de Garuva resgatam vítimas de acidente na BR 376

Em ato de bravura, policiais militares de Garuva resgatam vítimas de acidente na BR 376

26/09/2018 0 Por Clic

Um acidente com um caminhão carregado com soja deixou três pessoas feridas na manhã da última terça-feira (25), na BR-376. O acidente aconteceu no km 662, em Guaratuba, quando a carreta tombou na rodovia.

As Três pessoas que estavam no caminhão foram socorridas com o auxílio de dois policiais Militares que trabalham na cidade de Garuva/SC, os quais não mediram esforços e colocando a própria vida em risco, lograram êxito ao realizar o salvamento.

O ato de bravura dos policiais foi narrado por Geovane Dias, confira como foi:

 

HERÓIS REAIS!

Na data de ontem 25/09/18 mais um ato de bravura com o risco da própria vida! Socorro tenso com alto grau de complexidade, mesmo assim Sd e CB não mediram esforços e desta vez conseguiram salvar três pessoas.

Depois de um plantão de 24h sem descanso CB J. Costa estava indo para casa. Por coincidência SD Plinta que mora na mesma cidade estava indo trabalhar, pois trabalham no mesmo 8° pelotão de Polícia Militar em Garuva SC. Quando se depararam com um grave acidente envolvendo um caminhão, na BR 376 (serra de Curitiba) com vítimas presas em ferragens, havendo uma criança de 5 anos, na qual estava presa pela cabeça. Caminhão com o motor ainda ligado vazando combustível em cima do escapamento, todos presos no interior, aonde CB J. Costa corre até o local e começa a quebrar os vidros do veículo para retirada das pessoas. Nesse momento, sem hesitar, SD Plinta vendo seu companheiro de serviço fazendo o possível para retirar as vítimas da cabine, parou o seu carro do outro lado da pista e correu em apoio, tentando fazer a retirada das vítimas pelo para-brisa. Porém, sem sucesso devido a espessura do vidro e algumas delas estarem presas às ferragens e painel. Onde nesse meio tempo o SD plinta consegue quebrar o vidro da porta do motorista e abrir a porta que estava travada. E por sua vez adentrou no interior do veículo e conseguiu desligar o motor. No momento que estavam tentando realizar a retirada das vítimas teve um princípio de incêndio. Mesmo assim, não às abandonaram. Então o CB J. Costa orientou as pessoas que ali estavam à pegarem os extintores de seus veículos e ajudarem a apagar o incêndio que ainda estava no início . E neste momento os dois policiais já se encontravam no interior do veículo a quebrar o painel usando força física. Apos incansáveis tentativas conseguiram retirar o menino e seu pai .Visto que o pai se negava a sair se não fosse retirado seu filho primeiro. A mãe só foi retirada com a chegada de uma equipe especializada da AutoPista que contavam com equipamentos.

Sendo assim, o sucesso no salvamento. Visto ainda que como as pessoas ali, não tinham coragem ou iniciativa de ajudar devido ao risco de incêndio e acabar morrendo juntos dos envolvidos no acidente. Apos as tentativas de retirar aquelas pessoas, populares começaram de alguma forma auxiliar. Parabéns Guerreiros o sangue derramado de suas mãos não será em vão!