Alunos garuvenses participam de Projeto Itinerante em parceria com FIESC-SESI

Alunos garuvenses participam de Projeto Itinerante em parceria com FIESC-SESI

11/10/2018 0 Por Clic

Para elevar o letramento científico, fundamental à inovação das empresas brasileiras, o SESI desenvolveu o SESI Ciências, oferecido a crianças, jovens e adultos de Santa Catarina. Nesta semana Garuva recebeu a unidade móvel que atendeu aos jovens dos anos finais do Ensino Fundamental das Escolas Municipais Tancredo de Almeida Neves e Vicente Vieira.

As séries ‘Descobrindo a Ciência’ e ‘Explorando a Ciência’, exploradas em Garuva, integram módulos itinerantes organizados em três temas:

– Luz, Ciência e Vida!

– Eletricidade, se liga aí!

– Que som é esse?

O SESI Ciências Itinerante permite aos participantes descobrir e experimentar diversos aspectos da ciência e da tecnologia, a partir de um conjunto de atividades interativas sobre temas relevantes para a sociedade e para a indústria. Em unidades móveis didáticas disponíveis para todo o estado, o participante interage com artefatos científicos, manuseia kits de materiais experimentais, dentre outras ações que lhe despertem a curiosidade, o interesse pelas relações causais e que promovam sua aproximação com a ciência presente no cotidiano.