Oito lombadas devem ser instaladas no perímetro Urbano da Avenida Paraná, em Garuva

Oito lombadas devem ser instaladas no perímetro Urbano da Avenida Paraná, em Garuva

16/10/2018 0 Por Clic

Foi aprovado no dia nove de outubro, durante sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Garuva um Projeto de Lei que dispõe sobre a abertura de crédito adicional suplementar no orçamento do Município no valor total de mais de R$ 3 milhões, recursos esses de origem do provável excesso de arrecadação do Município. De acordo com o projeto, parte deste valor, totalizando R$ 125 mil, será destinada à construção de oito passagens elevadas para pedestres na Avenida Paraná.

Atualmente, o Município já tem a autorização do DEINFRA para realizar a construção das passagens elevadas por todo o perímetro urbano da Avenida. Para iniciar a construção das passagens elevadas e da sinalização, o Município ainda deve abrir licitação e contratar empresa especializada, o que deverá ocorrer nos próximos meses.

O presidente da Câmara, vereador Oziel Fernandes Matos manifestou-se em seu perfil do facebook e afirmou que esta brigando por essas lombadas por vários anos.

Desde a legislatura passada, cansei de enviar Ofícios ao DEINFRA solicitando a construção das passagens elevadas, mas nunca tive retorno. A falta de locais seguros para os pedestres realizarem a travessia causa grande risco de acidentes na Avenida Paraná, em razão do intenso fluxo de pedestres e de veículos. Dentre os transeuntes, muitos são pais que levam seus filhos para a Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves, outros são trabalhadores do nosso Município, que não têm segurança nenhuma para atravessar. Apesar da péssima conservação da rodovia, os motoristas não respeitam os limites de velocidade. Muitas pessoas perderam a vida neste trecho, outras ficaram com sequelas por causa dos acidentes. Nessa gestão, sabendo que o DEINFRA não ia tomar providência alguma, conseguimos a autorização para fazer a construção das passagens elevadas sem recursos do Estado, de acordo com projeto elaborado por este Vereador”.

De acordo com Oziel, as oito travessias elevadas vão atender todo o perímetro urbano, desde o início na BR 101 até a empresa Alutec.

“Agora é aguardar o Senhor Prefeito Municipal abrir a licitação para contratar uma empresa especializada para fazer o serviço. Agradeço ao Prefeito Rodrigo por atender a este pedido meu e da comunidade” – Concluiu.