Núcleo da AJORPEME promoveu curso para inspirar jovens de Garuva a empreender

Núcleo da AJORPEME promoveu curso para inspirar jovens de Garuva a empreender

24/10/2018 0 Por Clic

Na manhã da última terça-feira (23), aconteceu na E.M. Vicente Vieira em Garuva, o Curso de Capacitação “MEU DINHEIRO MEU NEGÓCIO”, oferecido pelo Núcleo da JUNIOR ACHIEVEMENT – AJORPEME, ministrado pela instrutora Barbara Vieira, com apoio do Rotary Club Garuva, Sedet Garuva e E.M. Vicente Vieira.

A Junior Achievement é uma organização social sem fins lucrativos que tem como missão ensinar e inspirar os jovens a empreender. Nessa primeira etapa em Garuva, o objetivo foi capacitar 06 (seis) voluntários que capacitarão alunos entre 14 e 17 anos, com a metodologia de proporcionar aos alunos a possibilidade de conhecer e desenvolver competências necessárias para a gestão de recursos financeiros e consequentemente sua vida, possibilitando que o aluno construa seu planejamento de vida levando em consideração a educação financeira e assim, fazer com que o ciclo do dinheiro favoreça o indivíduo e não o contrário.

Essa capacitação, será desenvolvida em 5 aulas pelos voluntários preparados nesta data, e os alunos concluintes da capacitação receberão certificado do curso.

Essa foi a primeira ação realizada entre AJORPEME, Rotary Clube Garuva e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Esporte e Turismo e para capacitar e preparar o jovens de Garuva para o mercado de trabalho. Para o ano de 2019, haverá novas capacitações, onde os alunos serão contemplados diretamente nas instituições de ensino de nosso município.