Epagri/Ciram emite nota sobre o Ciclone extratropical que intensifica-se na costa sul do Brasil

Epagri/Ciram emite nota sobre o Ciclone extratropical que intensifica-se na costa sul do Brasil

25/10/2018 0 Por Clic

A Epagri/Ciram emitiu nesta quinta-feira uma nota informando sobre o Ciclone que deve atingir o sul do Brasil no próximo final de semana. Confira na íntegra:

No sábado (27/10), um ciclone extratropical intensifica-se na costa sul do Brasil, entre o litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. A previsão é de ventos fortes no litoral, nesse dia, com rajadas de 60 km/h a 80 km/h. No mar, em áreas mais afastadas da costa, as rajadas podem chegar a 100 km/h. O ciclone também favorece a condição de mar agitado e risco de ressaca no final de semana, especialmente no domingo.

Acompanhe aqui as informações da Epagri/Ciram. A equipe de meteorologia estará monitorando a formação deste ciclone na costa, nos próximos dias, atualizando a previsão no site.

Observação: Ciclones extratropicais são sistemas atmosféricos que atuam no litoral sul do Brasil durante todo o ano, apresentando maior frequência entre final de outono e início da primavera. Quanto maior a intensidade dos ciclones e maior sua proximidade da costa, maior será a intensidade dos ventos e adversidade de mar no litoral de SC. Por isso a importância de monitorar a formação, intensidade e trajetória de deslocamento de tais sistemas.

 

Laura Rodrigues / Marcelo Martins 
Meteorologistas (Epagri/Ciram)