Autor de estupro é preso pela Polícia Civil de Itapoá

Autor de estupro é preso pela Polícia Civil de Itapoá

12/11/2018 0 Por Clic

Na data de 12/11/18, a Delegacia de Polícia de Itapoá, por meio do Setor de Investigação Criminal – SIC, coordenado pelo Delegado de Polícia João Fillipe Westphal Martins, prendeu um homem identificado pelas iniciais S. M., que é investigado pela prática de crimes contra a liberdade sexual.

S. M. foi preso preventivamente, em razão de ordem judicial proferida pela 2ª Vara da Comarca de Itapoá, e, em razão da gravidade de seus atos, deve permanecer segregado, durante o curso do processo.

O Delegado de Polícia ressaltou que, na Comarca, a maioria dos procedimentos que apuram crimes sexuais envolve condutas abusivas que vitimizam crianças e adolescentes; ocorrem dentro do lar da família; e são praticadas por agressores que compõem o próprio círculo familiar. Logo, a orientação é de que os pais, familiares e os professores fiquem atentos a qualquer sinal de alteração de comportamento da criança, ou mesmo queixa direta sobre abusos sexuais, sendo que devem comunicar imediatamente à Polícia Civil acerca de possíveis casos de abuso sexual.

O Delegado destacou, por fim, que o consentimento de um dos pais, ou familiares, acerca de abusos sexuais contra criança ou adolescente, sem que seja procurada ajuda das autoridades, resulta em responsabilidade criminal daquele que tinha o dever de comunicar à Polícia e não o fez. Portanto, denuncie!

Via Polícia Civil de Itapoá