Jovens são resgatados no Monte Crista após errarem a trilha de volta e se perderem

Jovens são resgatados no Monte Crista após errarem a trilha de volta e se perderem

12/11/2018 0 Por Clic

No último domingo dois jovens foram resgatados nas trilhas do Monte Crista pelo GRM-Grupo de Resgate em Montanha, que foi acionado hoje por volta das 18:15, por familiares dos jovens que estavam perdidos.

Os jovens conseguiram mandar mensagem informando que estavam com problemas para encontrar a trilha na volta. Eles subiram o Monte Crista no sábado (10) e acamparam no cume, e iniciaram o retorno no domingo (11) as 09h da manhã, porque erraram o caminho, pegando a direção contrária a descida, indo parar nos campos de altitude do Alto Quiriri, e quando perceberam que estavam no caminho errado já¡ eram 3h da tarde, foi então que iniciaram o retorno e mandaram mensagem informando que haviam se perdido.

O GRM enviou uma equipe Coelho (equipe de deslocamento rápido) as 18:30, e esta equipe encontrou os jovens as 20:15, acampados ao lado da trilha do Monte Crista, aproximadamente faltando 1,5km para o final da trilha, mas como estavam sem lanterna e desorientados, assim que escureceu, eles decidiram parar e acampar, atitude correta, pois se continuassem no escuro sem lanterna, poderiam sofrer algum acidente ou se perder ainda mais.

Os dois jovens foram resgatados e entregues aos seus familiares por volta das 21h, estava tudo bem com eles. São de Joinville, e era a primeira vez deles no Monte Crista.