Saúde de Garuva recebe dois novos veículos

Saúde de Garuva recebe dois novos veículos

04/12/2018 0 Por Clic

Nesta manhã desta terça-feira, 04, foram entregues na sede da prefeitura dois novos veículos que passam a integrar a frota Secretaria de Saúde.

Na ocasião, o Prefeito Municipal Rodrigo Adriany David, acompanhado do Secretário de Administração, Planejamento e Finanças Marcio Ricardo Herpich, da Secretária de Saúde Renata Trevisan e da Diretora Administrativa da Unidade de Pronto Atendimento, recebeu a nova ambulância adquirida através de emenda parlamentar doada pelo Senador Dário Berger no valor de R$ 139.000,00 e um micro-ônibus adquirido com recursos próprios no valor de R$ 249.000,00.

O novo micro-ônibus possui a capacidade de 28 lugares e foi adquirido no objetivo de transportar pacientes TFD – Tratamento Fora de Domicílio. O veículo possui elevador de acessibilidade e espaço adaptado para cadeirantes, além de ar-condicionado e televisão para o conforto dos pacientes. A nova ambulância recebida substituirá uma já existente na frota, a qual será transformada em consultório móvel, tornando-se um agente facilitador no acesso à saúde pública municipal.

Os dois veículos recebidos nesta manhã incorporam uma frota completamente renovada na Secretaria de Saúde, que atualmente conta com 01 Chevrolet Montana e 5 novos Toyota Etios, sendo um destes utilizado pela Vigilância Sanitária e Epidemiológica.

As aquisições realizadas pela Secretaria de Saúde visam oferecer acesso à saúde da família de maneira cada vez mais facilitada e tecnológica.