CRIANÇA DE 2 ANOS MORRE EM PISCINA NA CIDADE DE GUARATUBA

CRIANÇA DE 2 ANOS MORRE EM PISCINA NA CIDADE DE GUARATUBA

28/12/2018 0 Por Clic

NOTA PARA A IMPRENSA Nº 009/OV – 18/19.

Aproximadamente às 10h desta sexta-feira (28) o Corpo de Bombeiros de Guaratuba recebeu um chamado via 193 da Polícia Militar solicitando apoio para busca de criança que poderia ter desaparecido num córrego próxima à casa onde a família estava. O solicitante entrou em contato com a Polícia Militar via 190 informando sobre o desaparecimento e a PM acionou o Corpo de Bombeiros.

Chegando ao local, os bombeiros deram continuidade aos procedimentos de reanimação cardiopulmonar que os PM haviam iniciado após localizarem o menino de 2 anos no fundo da piscina da residência. Foram mantidos os procedimentos e realizado, pela ambulância, deslocamento à base do Falcão 03 para apoio médico, onde, após cerca de 2 horas de ininterrupto trabalho de tentativa de reversão, foi decretado o óbito do menino pelo médico no local.

O Corpo de Bombeiros recomenda: piscinas devem ter acesso bloqueado e crianças devem ser mantidas em constante observação. Nas praias devem andar com pulseirinhas de identificação e sempre acompanhadas por um adulto.

Fonte: Comunicação Social do Corpo de Bombeiros – Operação Verão 2018/2019. 
CORPO DE BOMBEIROS DO PARANÁ – “POR UMA VIDA TODO SACRIFÍCIO É DEVER”.

Matinhos, PR, 28 de dezembro de 2018.