Produto químico vaza em acidente na BR 376 e atinge águas do Rio São João em Garuva

Produto químico vaza em acidente na BR 376 e atinge águas do Rio São João em Garuva

14/02/2019 0 Por Clic

As águas do Rio São João, em Garuva voltaram a ser contaminadas em consequência de um acidente ocorrido na tarde da última quarta-feira (13/02) na Rodovia BR 376 envolvendo um caminhão que transportava produto químico. As imagens registradas mostram a água com uma coloração esverdeada, que por volta das 11h30min desta quinta-feira (14) começava a passar sob a ponte da Avenida Celso Ramos.

O produto, QUAKEROL USI 2.0 PL, utilizado como fluído para laminação a frio é perigoso e por este motivo, na manhã desta quinta-feira, reuniram-se membros da Defesa Civil Estadual e Municipal, da Prefeitura Municipal de Garuva e do Instituto do Meio Ambiente para verificar os danos causados ao principal rio da cidade.

A empresa responsável pela administração da rodovia está providenciando as análises da água para posteriormente fazer a cobrança da empresa responsável pela carga. A Defesa Civil solicitou providências urgentes da empresa no sentido de sinalização de advertência.

O Rio São João já estava interditado pelo IBAMA desde Abril de 2018, quando outro acidente com vazamento da carga aconteceu no local.

O acidente resultou na morte do motorista do caminhão, de 47 anos. Veja o vídeo aqui: