Cachorro com sinais de maus-tratos e abandono é resgatado em Garuva

Cachorro com sinais de maus-tratos e abandono é resgatado em Garuva

22/02/2019 0 Por Clic

Um cachorro vítima de maus-tratos foi resgatado na tarde desta sexta-feira (22/02), depois de ser supostamente abandonado em uma vala às margens da Avenida Celso Ramos, na localidade de Três, em Garuva.

De acordo com Ivo Mariano, profissional da empresa Raças e responsável pelo resgate do animal, a denúncia foi feito por um morador local que encontrou o cachorro e acionou o socorro. O cachorro estaria ali há aproximadamente três ou quatro dias e com uma corda no pescoço. Estava ainda com vários ferimentos de bicheiras, sem água, sem comida e muito desidratado.

Após ser resgatado, o animal foi encaminhado para uma clínica veterinário onde recebeu os primeiros atendimentos e ficou internado para recuperação.

A empresa Raças é conveniada com a Prefeitura Municipal e faz o trabalho de resgate de animais abandonados ou vítimas de maus-tratos.

Ivo Mariano destacou que caso não fosse resgatado, o animal certamente morreria em muito pouco tempo, ele alerta ainda que a população deve denunciar qualquer tipo de situação em que animais estejam sendo maltratados, para que os responsáveis sejam responsabilizados e penalizados legalmente.