Vereador quer espaço gratuito para agricultores familiares vender na festa do colono 2019 em Garuva

Vereador quer espaço gratuito para agricultores familiares vender na festa do colono 2019 em Garuva

13/03/2019 0 Por Clic

O vereador Paulo Guataçara apresentou na Câmara de Vereadores de Garuva uma indicação pedindo que seja destinado gratuitamente pelo executivo municipal, espaço de comercialização para agricultores familiares na festa do colono 2019. A proposta visa a participação e agregação de renda deste público durante estas festividades.

De acordo com a indicação, seriam beneficiados os agricultores que manifestarem interesse com antecedência mínima de 60 dias antes do início da festa, junto à secretaria municipal de estratégias rurais e infraestrutura.

“Com a terceirização da Festa do Colono, fato que gerou grande economicidade aos cofres públicos, algumas adaptações precisam ser revistas para incluir os agricultores familiares como participantes ativos destas festividades, visto que a data justamente homenageia os produtores e produtoras rurais”. – Afirmou o vereador.

Guataçara afirmou ainda que disponibilizar gratuitamente alguns espaços de comercialização para a Agricultura Familiar propiciará um faturamento para estas famílias em seus segmentos específicos, bem como, abrilhantará a Festa com a oferta de produtos e serviços de nossa comunidade rural.