PRF apreende quase 60 quilos de maconha na BR 101 em Garuva. Três foram presos e um carro roubado recuperado

PRF apreende quase 60 quilos de maconha na BR 101 em Garuva. Três foram presos e um carro roubado recuperado

26/04/2019 0 Por Clic

Policiais rodoviários federais, com informações da Polícia Civil do Paraná, apreenderam no início da tarde de hoje (26), quase 60 quilos de maconha na BR 101 em Garuva. Um carro roubado foi recuperado e três pessoas foram presas.

Depois de trocar informações de inteligência com a Polícia Civil do Paraná, os agentes da PRF conseguiram localizar um dos veículos suspeitos, um VW/UP, no quilômetro 09 da rodovia, sentido sul. Dentro do porta-malas e no assoalho traseiro do veículo, havia diversos tabletes que totalizaram 59,6 quilos da droga. O motorista e uma passageira disseram que estavam trazendo a maconha de Céu Azul/PR até o litoral catarinense.

Ao vistoriar o veículo, os policiais descobriram que se tratava de um carro roubado há duas semanas em Brusque/SC. Ele circulava clonado, com placas e outros sinais identificadores de outro UP de mesmas características, registrado em Curitiba/PR.

O outro veículo suspeito, um Audi/A3 que fazia serviço de batedor para a droga, foi abordado minutos depois na BR 101 em Joinville. Dentro dele, havia pertences em nome da passageira do VW/Up e ainda nove mil reais (R$ 9.000,00) em dinheiro em uma mala de viagem. Em ambos os veículos, havia rádios comunicadores sintonizados na mesma frequência para tentar despistar a fiscalização policial.

Os três envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Joinville, onde vão responder pelo crime de tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinais identificadores de veículo.

 

  • Informações da PRF-SC, via CGN