Bom descanso professor! Chegou a hora de desfrutar da aposentadoria…

Bom descanso professor! Chegou a hora de desfrutar da aposentadoria…

01/06/2019 0 Por Clic

Depois de 30 anos de carreira, despediu-se das salas de aula nesta sexta-feira (31) o Professor Nilton Schorr, que por tanto tempo ensinou geografia no Colégio Estadual Carmem Seara Leite e agora desfrutará da merecida aposentadoria.

Confira abaixo o relato de um de seus filhos, Herison Schorr, que falou um pouco sobre o professor Nilton.

Nosso pai, o professor Nilton Schorr, ainda está na escola, em seu último dia de aula, e nós, seus filhos, temos um pouco de história para contar.
Sempre foi muito difícil para nós, filhos, dividir a atenção da pessoa que a gente mais ama nesse mundo com tantas outras centenas de crianças e jovens. Nosso pai nunca foi só nosso. Talvez pareça egoísmo da nossa parte, mas quem é filho de professor irá se identificar.

Por muitos anos, trabalhou em três turnos: manhã, tarde e noite; doze horas por dia. Tinha pouco tempo pra gente; aos finais de semana, corrigia provas e trabalhos. Quinta-feira sempre foi nosso dia favorito, era o dia de sua folga.

Nunca houve um tratamento diferente para nós, seus filhos, e para eles, seus alunos. Todos os seus alunos são como seus filhos também, assim como seus filhos também foram seus alunos. Sabe, sei que é meio feio confessar isso, mas todas as brigas aqui de casa se resumem por ciúmes de nosso pai. Imaginem, um bando de marmanjos se soqueando “pois um acha que ganha mais atenção que o outro”. 

Ele sempre trouxe as dores de seus “outros filhos” para dentro de nossa casa. Aí ele chorava, se sentia incapaz de resolver os problemas do mundo. Todas as revoltas presentes em sala de aula eram justificáveis pra ele, nosso pai sabe que o abandono era motivo de revolta; a falta de oportunidade era motivo de revolta; o preconceito era motivo de revolta; a fome era motivo de revolta. Aí ele tirava, pensávamos, um pouco da gente e dividia com seus “outros filhos”. Dividia carinho, dividia atenção, dividia seu amor de pai aos que nunca tiveram.

Foi assim que ele construiu uma carreira linda, em seus trinta anos como professor. Hoje entendemos. Compreendemos a necessidade de dividir com eles algo que era só nosso, por direito. Algo maravilhoso, intocável, sagrado. E se ele nos ensinou a dividir o amor da pessoa que mais amamos nesse mundo com pessoas que a gente nem conhece, nos sentimos, verdadeiramente, preparados para tornarmos alguém tão amoroso quanto ele. 

O Senhor de todas as hortas, gramas, árvores da E.E.B. Carmem Seara Leite se despede de seu posto.
Delicie-se com sua aposentadoria, pai!