Alunos visitam Cooperativa de Coletores de Materiais Reciclados em Garuva

Alunos visitam Cooperativa de Coletores de Materiais Reciclados em Garuva

18/06/2019 0 Por Clic

Na segunda-feira (17), alunos da Escola Municipal Içá Mirim visitaram a Cooperativa de Coletores de Materiais Reciclados de Garuva.

A visita faz parte do Projeto “Tá na hora de reciclar”, da Professora Silvana Beatriz Salomão Boeing. O objetivo foi mostrar aos pequenos como funciona a separação do material e demonstrar a importância da reciclagem.

A Secretaria de Saneamento Ambiental e a Secretaria de Educação estão apoiando o Projeto, que deve servir como piloto para ser estendido a todas as escolas do município.

Como o contrato com a empresa que faz a coleta de resíduos sólidos no município termina no mês de Novembro, uma nova Licitação deve ser realizada no mês de Julho, onde devem ser incluídas as cooperativas de reciclagem, para que seja iniciada a coleta de material reciclável no município de Garuva.

Para isso, as crianças do município terão papel importante na conscientização de toda a população quanto a importância da reciclagem para que as gerações futuras possam usufruir de um meio ambiente de qualidade.