AGENTES DE SAÚDE RECEBEM CAPACITAÇÃO PARA INCENTIVAR AS PESSOAS NA IMPLANTAÇÃO DE HORTAS

AGENTES DE SAÚDE RECEBEM CAPACITAÇÃO PARA INCENTIVAR AS PESSOAS NA IMPLANTAÇÃO DE HORTAS

26/06/2019 0 Por Clic

A Secretária de Saúde, após verificar a necessidade de criar hábitos para ajudar as pessoas a controlar suas emoções e melhorar sua saúde mental, realizou em parceria com a Secretaria de Agricultura, capacitação com as agentes comunitárias de saúde.

Contando também com a parceria da SEMAR, está sendo realizado curso de aperfeiçoamento através de aulas teóricas e práticas com um total de 16h/aula, que visam capacitar as agentes comunitárias de saúde a implantar uma horta, como cuidar, preparar o terreno, escolha do local e técnicas de cultivo.

Durante a manhã de hoje (26), as agentes comunitárias foram até a APAM, que cedeu o espaço para a realização da aula prática. O término da capacitação ocorre no final desta tarde e terá Certificado de Conclusão de Curso.

Cada agente de saúde irá verificar junto à sua comunidade a necessidade de incentivar as pessoas a realizarem a implantação da horta, para assim melhorar a qualidade de vida, onde o paciente começa a lidar com seus sentimentos e melhorando sua disposição para a vida.