Garuva inicia a elaboração do Plano Municipal de Turismo

Garuva inicia a elaboração do Plano Municipal de Turismo

01/07/2019 0 Por Clic

 

Garuva iniciou nesta quarta-feira (26) na localidade do Palmital a elaboração participativa do Plano Municipal de Turismo que tem como objetivo definir e orientar as ações para o turismo local através de programas e ações de curto, médio e longo prazos, articuladas com os planos e as políticas Federal e Estadual, levando em conta, as vocações e os anseios do tempo presente e futuro da comunidade local.

O PLAMTUR está sendo atualizado com os dados do município e considerando também, a cooperação e participação de roteiros integrados, visando a regionalização da atividade turística.

O processo de atualização do plano passa por mobilização da sociedade com ações de sensibilização e capacitação relacionadas às atividades turísticas. A atualização ocorre de maneira participativa, contando com a contribuição de várias entidades da cadeia produtiva do turismo, do poder público e da comunidade.

Este plano é destinado à gestão pública do turismo e a toda a cadeia produtiva que esta envolvida na atualização de suas proposições e terá responsabilidades no desenvolvimento das ações. O produto formatado consiste em uma ferramenta para orientar o desenvolvimento sustentável da atividade turística de Garuva.

O COMTUR de Garuva, juntamente a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Esporte e Turismo e a equipe que está fazendo levantamento das informações, farão reuniões em todas as comunidades de Garuva para trabalhar os 5 eixos estabelecidos para o desenvolvimento do turismo com o que já está consolidado e o que necessita de infraestrutura e assim, formatar o PLAMTUR de Garuva e atuarmos com todo o potencial turístico que a cidade possui, gerando emprego e renda de acordo com os anseios da comunidade.