4ª REUNIÃO DO COLEGIADO DE DEFESA CIVIL É REALIZADA EM GARUVA

4ª REUNIÃO DO COLEGIADO DE DEFESA CIVIL É REALIZADA EM GARUVA

01/08/2019 0 Por Clic

Aconteceu ontem (31), a 4ª Reunião do Colegiado de Defesa Civil. O encontro contou com representantes da Defesa Civil da região e aconteceu na sede do Corpo de Bombeiros Militar de Garuva.

A assessora de Assistência Social da Amunesc, Evelise Maria Junkes Buzzi, acompanhou a reunião. O Coordenador Municipal de Defesa Civil Marcio Kuchlik falou em nome do prefeito Rodrigo Adriany David e salientou a importância da reunião do Colegiado acontecer de forma descentralizada.

O objetivo do encontro foi avaliar a apresentação feita durante a última Assembleia de Prefeitos da Amunesc e realizar um planejamento das ações que serão desenvolvidas pelos municípios como consequência dessa reunião. Ficou definida a realização de um diagnóstico dos recursos disponibilizado em cada município, como a existência de coordenação de Defesa Civil, de Plano de Contingência e de Lei de Ajuda Mútua.

Na reunião também foi discutida a criação de Grupos de Ações Coordenadas (Gracos) para os municípios que ainda não os possuem. O Graco é responsável pela resposta às emergências que envolvem a Defesa Civil. Outro ponto debatido foram os repasses de recursos feitos pelo Governo do Estado e pelo Governo Federal no caso de emergências e calamidades.

A próxima reunião do Colegiado está prevista para o dia 28 de agosto, às 10h, na sede da Amunesc.