Comitê é formado para combate ao Aedes Aegypti em Garuva

Comitê é formado para combate ao Aedes Aegypti em Garuva

01/08/2019 0 Por Clic

O Município de Garuva realizou no último dia 30, na Sede da Prefeitura, uma reunião com o objetivo de formar um comitê para combate ao Aedes Aegypti – mosquito causador da dengue, zica e chikungunya.

Estão participando dessa ação a Associação Empresarial de Garuva (ACIG), Defesa Civil, Secretaria de Saneamento Ambiental, Vigilância em Saúde e Secretaria de Educação.

O Comitê está contando com a colaboração de toda a população para erradicar os focos do mosquito no município. Confira dicas para contribuir com esta ação no site da Prefeitura em www.garuva.sc.gov.br

 

POPULAÇÃO:

Para evitar os focos do mosquito, você pode tomar alguns cuidados, como separar o lixo, sem jogá-lo em valas, valetas e bueiros, além de manter o recipiente sempre fechado. Também é possível colocar areia nos vasos de plantas, telas nas janelas e evitar o acúmulo de água em recipientes, como pneus e garrafas.

Além disso, é preciso fazer a manutenção das calhas e piscinas, colocar desinfetante nos ralos e inseticidas e larvicidas nas caixas d’água, por exemplo. Realizar a manutenção das vasilhas dos animais e das plantas que acumulam água em suas folhas também colabora para evitar a reprodução do mosquito.