FEIRARTE GARUVA ESTREIA NO PRÓXIMO DIA 10, PARTICIPE…

FEIRARTE GARUVA ESTREIA NO PRÓXIMO DIA 10, PARTICIPE…

01/08/2019 0 Por Clic

A partir do dia 10 de agosto, a população contará com a Feirarte Garuva, um evento que ocorrerá no segundo sábado de todo mês, com o objetivo de reunir artesãos, produtores e população. A primeira edição, no dia 10, abrangerá gastronomia, artesanato, música e danças, além de produtos tradicionalmente comercializados em Garuva.

Segundo a responsável pelo setor de Turismo, Christine Zwettler Teixeira, o objetivo principal da Feirarte é centralizar o comércio de produtos artesanais, visto que boa parte da população não tem a oportunidade de ir ao interior do município para adquiri-los. “Outro objetivo é a atração de turistas, pois a gente conhece esse tipo de evento nos municípios vizinhos e sabe que se torna uma atração turística, assim eles saberão onde encontrar os produtos que desejam”, explica.

Além das vantagens para a população, a Feira servirá de vitrine para os produtores. De acordo com Christine, a maioria dos artesãos trabalha em casa e desta forma poderão comercializar seus produtos no Centro da cidade. Dentre as mercadorias, a população encontrará doces e salgados artesanais, laços, reciclagem, crochês, costura, produtos de limpeza artesanais, arte feita em madeira, além dos ambulantes, que estarão presentes com carrinhos de comida. O evento contará com atrações musicais e de dança durante o evento.

A Feirarte Garuva ocorrerá na Praça Municipal Tancredo de Almeira Neves, em frente a Prefeitura da cidade. O horário de exposição é das 11h às 17h, sem intervalo para o almoço. As demais edições ocorrerão ao segundo sábado de todo mês; caso haja mudança de data, a população e os artesãos serão previamente comunicados.

A Feirarte é realizada pela Prefeitura Municipal de Garuva, de acordo com as diretrizes da Lei 1.700/2013, que prevê a realização da Feira Livre. Para expor nessa edição da Feirarte, é preciso realizar a inscrição até o dia 02 de agosto, sexta-feira, na Prefeitura Municipal. Para as demais edições, as inscrições ficarão abertas até uma semana antes de cada evento.