Homens suspeitos de realizar assaltos no Paraná são presos pela PRF. Bandidos teriam agido em Garuva no mês de julho

Homens suspeitos de realizar assaltos no Paraná são presos pela PRF. Bandidos teriam agido em Garuva no mês de julho

01/08/2019 0 Por Clic

Policiais rodoviários federais, com apoio de informações da Delegacia de Furtos e Roubos da Polícia Civil do Paraná (DFR), prenderam na noite de ontem (31), na BR 101 em Joinville, três homens suspeitos de realizar assaltos no estado vizinho. Duas pistolas e diversas munições foram apreendidas.

De acordo com o Delegado da Polícia de Civil de Garuva, Antônio Franklin de Souza Firmeza, os homens presos teriam agindo na cidade de Garuva, onde assaltaram uma farmácia no mês de julho e fugiram levando mais de 10 Mil reais.

Os homens estavam em um Ford/Fiesta placas de São Paulo/SP. Durante a abordagem, um passageiro de 19 anos tentou fugir correndo, mas foi alcançado e detido em seguida.

Dentro do veículo, os policiais localizaram duas pistolas, uma da marca Imbel calibre 380 e uma marca Taurus calibre 40, esta última de uso restrito de polícias e forças armadas. Ambas as armas estavam municiadas e prontas para disparo. Dentro de uma mochila e nas roupas de um dos envolvidos, também foram localizadas dezenas de projéteis compatíveis com as duas pistolas.

Em consultas aos sistemas, descobriu-se que havia um mandado de prisão em aberto por roubo em desfavor do outro passageiro, de 23 anos, emitido pela justiça do Paraná.

Nem o motorista, de 40 anos, nem os dois passageiros assumiram a propriedade das armas. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Joinville onde vão responder por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. O passageiro de 19 anos será levado ao sistema carcerário para cumprimento do mandado de prisão.