350 exames de ultrassonografia foram realizados em Garuva durante mutirão

350 exames de ultrassonografia foram realizados em Garuva durante mutirão

07/08/2019 0 Por Clic

Entre os dias 17 a 31 de julho, a população contou com um mutirão para realizar exames de Ultrassonografia no município de Garuva. Cerca de 800 exames, que estavam na fila de espera, foram solucionados – 450 encaminhados a Joinville e 350 realizados durante o mutirão no próprio município.

Laurencia da Silva, técnica em enfermagem do Núcleo Especializado em Saúde (NES), explica que esse mutirão foi importante para a população, visto que a ação resolveu exames antigos e possibilitou a realização no próprio município. A profissional afirma que se a demanda aumentar, novos mutirões serão feitos, mas por enquanto as filas estão tranquilas, com realização de exames no NES, em Garuva, ou com encaminhamentos para Joinville.

Para agendar um exame de ultrassonografia, este deve ser solicitado pelos médicos das Unidades de Saúde e passar pelo Setor de Regulação da Secretaria de Saúde, onde é realizado o agendamento e comunicado o paciente; os exames são realizados uma vez por semana, às segundas-feiras.