Polícia Civil investiga ação de assaltantes em chácara de Garuva

Polícia Civil investiga ação de assaltantes em chácara de Garuva

09/08/2019 0 Por Clic

A Polícia Civil de Garuva está investigando um assalto ocorrido na quinta-feira (08) em Garuva, na localidade da Mina Velha, na ação homens armados invadiu a residência e fizeram o proprietário e funcionários reféns.

Os assaltantes chegaram ao local por volta das 6h30min e permaneceram no interior da residência por cera de uma hora, fizendo diversas ameaças.

“Jogou gasolina nas minhas costas, disse que ia atear fogo. Esquentou o ferro de passar e disse que ia me queimar. Rodou o tambor do revólver”, contou uma das vítimas, que preferiu não ter a identidade divulgada.

Os criminosos exigiram ao dono da chácara, o dinheiro da venda de um caminhão. Segundo a polícia, o dono do veículo disse que não tinha efetuado a venda. Por isso, a polícia suspeita que a ação tenha ocorrido por engano e que o assalto deveria ter acontecido em uma propriedade vizinha, na qual o proprietário faz compra e venda de caminhões, informoui o Delegado Franklin Firmeza, responsável pelas investigações.

Os criminosos levaram diversos objetos, entre eles três acordeões, coleção de facas, câmeras fotográficas, dinheiro, TVs, notebook. Um prejuízo estimado pela polícia de mais de R$ 80 mil. “A gente se abala emocionalmente, mas graças a Deus não aconteceu mais nada”, afirma a vítima.

O carro do dono da chácara, que foi usado para levar os produtos roubados, foi abandonado em uma estrada a cerca de mil metros do local. O veículo foi apreendido e vai passar por perícia para ajudar nas investigações. Ninguém foi preso até esta publicação.