Primeira edição da Feirarte Garuva foi um sucesso

Primeira edição da Feirarte Garuva foi um sucesso

12/08/2019 0 Por Clic

 

No último sábado, dia 10 de agosto, ocorreu a primeira edição da Feirarte Garuva, na Praça Tancredo de Almeida Neves, em frente à Prefeitura Municipal. Cerca de 15 feirantes participaram e venderam seus produtos; dentre as variedades de artesanatos, os produtores comercializaram tapetes, crochês diversos, desenho em madeira, reciclagem e pachwork, além dos estantes com comidas.

Rosane Terezinha Padilha e sua mãe, Eulalia Terezinha Padilha, participaram da feira e demonstraram entusiasmo com as vendas. “Quando estávamos montando, já tinha gente querendo comprar, já vendemos algumas coisas“, explica a filha. Elas, que realizam trabalhos artesanais com material reciclado, trouxeram à Feirarte algumas amostras de seus produtos, mas garantem que na próxima edição irão participar com mais mercadorias.

Já Flávia Muraro vende bolachas caseira, geleias e crochês. Ela, que é nova na cidade, explica que a Feirarte está sendo um espaço importante para apresentar os produtos aos moradores. “Tem pouco tempo que a gente mora aqui, então até que a gente conquiste as pessoas, ter um espaço assim é muito bom, ajuda muito.” A artesã explica que já participaram da Feira Livre, mas espera que no espaço em frente à Prefeitura conquistarão mais visibilidade.

A chefe de Turismo, Christine Zwettler Teixeira, reforça que a ideia surgiu das Secretarias de Saúde, Desenvolvimento Econômico, Esporte e Turismo, de Educação e Cultura e de Estratégias Rurais, Infraestrutura e Urbanismo. “Sabemos que vamos aprender muito com essa e com as próximas edições, já estamos com várias ideias e com certeza queremos agradecer a presença de todos”, afirma.

Para participar da próxima edição, os feirantes podem se inscrever na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Esporte e Turismo, que fica localizada na Prefeitura Municipal de Garuva.