Projeto Verão incentiva funcionários públicos de Garuva a adotar hábitos saudáveis

Projeto Verão incentiva funcionários públicos de Garuva a adotar hábitos saudáveis

14/08/2019 0 Por Clic

A segunda edição do Projeto Verão da Prefeitura Municipal de Garuva inicia amanhã, 14 de agosto. O objetivo principal é incentivar os funcionários públicos municipais a adotar hábitos saudáveis, além do emagrecimento e prática de exercícios. A gincana foi criada pelo departamento de Recursos Humanos em 2014; em 2019, a segunda edição reúne 45 funcionários para um novo lançamento. O projeto tem duração de quatro meses.

O vencedor será a pessoa que mais perder peso em percentual. O projeto tem ainda cunho social, ou seja, cada quilo perdido será revertido em um quilo de alimento; a quantia arrecadada será doada a uma instituição no final do ano, quando o projeto encerra.

A chefe do RH, Cleide Mafra, explica que o objetivo não é incentivar as pessoas a realizarem dietas malucas, mas sim o emagrecimento saudável, a melhoria de hábitos alimentares e físicos. “O objetivo é a qualidade de vida, além de possibilitar que cada um incentive o outro a continuar”, explica.

Cleide reforça que o Projeto Verão envolve funcionários da sede da Prefeitura Municipal e de Secretarias próximas, já os funcionários das escolas, Secretaria de Saúde e de Habitação e Desenvolvimento Social foram convidados a realizar as edições em seus locais de trabalho, visto que estão distantes da Prefeitura. “Enviamos convites aos secretários, para que realizem o mesmo projeto dentro desses ambientes, assim ninguém fica de fora.”

Vale lembrar que todos os recursos utilizados para a realização do projeto são provenientes de doações, como os alimentos para o suco detox. Já o acompanhamento e as atividades serão desenvolvida pelos profissionais da própria Prefeitura, como nutricionista e educadores físicos. As pesagens serão feitas sempre na mesma balança, a cada 15 dias, das 08h às 09h. O resultado sai dia 18 de dezembro.