Polícia Militar recebe viatura na Prefeitura Municipal de Garuva

Polícia Militar recebe viatura na Prefeitura Municipal de Garuva

12/09/2019 0 Por Clic

O Prefeito Municipal de Garuva, Rodrigo Adriany David, e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Célio Luiz Budal, realizaram a entrega da viatura para a Polícia Militar da cidade na última terça-feira (10). O município adquiriu uma nova viatura com o objetivo de atender demandas da Polícia Militar e melhorar a segurança pública da cidade. O valor investido foi de 94 mil reais, sendo 65 mil de devolução de recursos da Câmara de Vereadores e 29 mil da própria Prefeitura. Representantes das comunidades e demais vereadores também participaram da cerimônia de entrega do veículo.

O Prefeito Municipal explica que o veículo foi comprado para atender, principalmente, demandas na área rural da cidade, visto que nos anos de 2015 e 2016 ocorreram muitos assaltos na região. “Claro, o veículo irá atender à cidade inteira, mas ajudará muito a cobrir a área rural. A Prefeitura comprou o carro e realizou o empréstimo à Polícia Militar, justamente com o objetivo de ajudar na segurança pública da cidade”, explicou o Chefe do Executivo que vai procurar o Governo do Estado para uma cobrança pontual junto à Secretária de Segurança Pública. “Precisamos melhorar nosso efetivo de policiais, foram muitas aposentarias nos últimos anos e outras prevista para curto prazo, o Executivo e Legislativo Municipal estão fazendo sua parte, cabe agora uma resposta das autoridades estaduais”, afirmou o Prefeito.

O Secretário de Administração Márcio Ricardo Herpich afirma que outras medidas estão sendo tomadas para melhorar a segurança de Garuva. “Para 2020, pretendemos instalar novas câmeras de seguranças na cidade, equipamentos com identificação facial e de placa de veículos, que vão colaborar com o serviço da Polícia Militar”. O processo licitatório para aquisição desses equipamentos deve iniciar ainda em 2019, com previsão de conclusão para 2020.