Segunda edição da Feirarte Garuva ocorre neste sábado, dia 14

Segunda edição da Feirarte Garuva ocorre neste sábado, dia 14

12/09/2019 0 Por Clic

A segunda edição da Feirarte Garuva ocorrerá no dia 14 de setembro, próximo sábado, na Praça Municipal Tancredo de Almeida Neves, em frente à Prefeitura Municipal. O horário de exposição é das 11h às 17h, sem intervalo para o almoço. Nesta edição, além dos produtores artesanais, a população encontrará atrações culturais, como o Musicart, o Grupo de Jovens Ministério Peruci, a Apae Garuva e o cantor Rodrigo Gadotti.

O objetivo principal da Feirarte é centralizar o comércio de produtos artesanais, visto que boa parte da população não tem a oportunidade de ir ao interior do município para adquiri-los. Além das vantagens para a população, a Feira servirá de vitrine para os produtores, que poderão expor seus produtos à venda.

A primeira edição do evento ocorreu no dia 10 de agosto, no mesmo local. Cerca de 15 feirantes participaram e venderam seus produtos; dentre as variedades de artesanatos, os produtores comercializaram tapetes, crochês diversos, desenho em madeira, reciclagem e pachwork, além dos estantes com comidas.

A ideia de criar o evento surgiu das Secretarias de Saúde, Desenvolvimento Econômico, Esporte e Turismo, de Educação e Cultura e de Estratégias Rurais, Infraestrutura e Urbanismo. Para participar desta ou das próximas edições, os feirantes podem se inscrever na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Esporte e Turismo, que fica localizada na Prefeitura Municipal de Garuva.