Atividades diferenciadas facilitam aprendizagem em escola de Garuva

Atividades diferenciadas facilitam aprendizagem em escola de Garuva

17/09/2019 0 Por Clic

Os alunos dos oitavos e nonos anos da Escola Municipal Vicente Vieira, em Garuva, desenvolveram junto com a professora Fernanda Mendes Mota, de Ética e Cidadania, um projeto sobre conservação e conscientização dos bens, serviços e espaços públicos. O objetivo principal da atividade era educar os alunos sobre seus deveres diante dos patrimônios públicos.

Além disso, reconhecer as diferenças entre os órgãos públicos e privados, saber diferenciar o comportamento dentro de cada espaço, além de reconhecer que os espaços se organizam por meio de relações e intervenções humanas. Os alunos também puderam aprender sobre respeito e colaboração com os serviços públicos, para, no futuro, poder cobrar e fiscalizar de forma crítica e responsável os direitos do cidadão perante os governantes responsáveis.

Os alunos dos sextos anos também desenvolveram um trabalho dentro da Escola. A professora de geografia, Clarice Volpato Bus Dacoregio, criou a Mostra de trabalhos sobre a descida do homem na Lua. O objetivo era verificar como esse fato ocorreu, além de compreender todas as tentativas anteriores da chegada à Lua, visto que gerou aperfeiçoamento técnico e científico para a sociedade.

Para completar a Mostra, os estudantes também criaram uma montagem em quadrinhos sobre a história do satélite da Terra.