Eleição para escolher novos conselheiros tutelares ocorre no próximo dia 6. Conheça os candidatos…

Eleição para escolher novos conselheiros tutelares ocorre no próximo dia 6. Conheça os candidatos…

26/09/2019 0 Por Clic

A eleição para escolher os novos conselheiros tutelares de Garuva ocorre no dia 06 de outubro, das 08h às 17h, na Escola Municipal Vicente Vieira. Para participar da votação e escolher os novos membros do Conselho Tutelar de Garuva é preciso ser maior de 16 anos, inscrito regularmente como eleitor do Município.

Para votar, é necessário apresentar um documento de identificação, como carteira de identidade, passaporte ou outro documento oficial com foto de valor legal equivalente, inclusive carteira de categoria profissional reconhecida por lei, certificado de reservista, carteira de trabalho e carteira nacional de habilitação.

O Conselho receberá os novos membros a partir de janeiro de 2020; serão escolhidos os cinco mais votados, que terão mandato de quatro anos de duração. Os demais candidatos serão considerados suplentes pela ordem de votação. Caso haja empate, critérios como maior idade, número de filhos e graus de escolaridade irão apresentar os resultados finais.

O Conselho Tutelar é, portanto, um órgão permanente e autônomo, eleito pela sociedade para zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes. Os conselheiros eleitos deverão acompanhar os menores em situação de risco e assim, poderão decidir em conjunto sobre as medidas de proteção para cada caso.

Confira a lista de candidatos:

Informações dos Candidatos com Foto - WEB-1