Entenda a polêmica sobre o possível fechamento da Agência dos correios em Garuva

Entenda a polêmica sobre o possível fechamento da Agência dos correios em Garuva

27/09/2019 0 Por Clic

A notícia de que a cidade de Garuva poderia perder sua agência dos Correios deixou muita gente preocupada, o assunto veio à tona depois de um informativo publicado na porta da agência anunciou que o fechamento definitivo até o dia 22/11/2019.

A Prefeitura Municipal também emitiu uma nota informando que após o Governo Federal informar que tem a intenção de fechar a Agência dos Correios do município, a Prefeitura de Garuva estaria buscando uma alternativa para manter o serviço, e que o prefeito Rodrigo Adriany David tem realizado negociação com representantes dos Correios.

A redação do Portal ClicGaruva entrou em contato com representantes dos Correios em SC, que por meio da assessoria de imprensa informaram nesta sexta-feira (27) o que de fato está acontecendo.

Confira o que diz os Correios:

A Agência de Correios de Garuva encerrará suas atividades no atual imóvel em que está localizada a partir de 22 de novembro de 2019, último dia de atendimento ao público. O encerramento dos serviços na agência deve-se a decisões administrativas da empresa relativas à impossibilidade de renovação contratual com o proprietário do imóvel.

Os Correios estão em negociação com a Prefeitura de Garuva, discutindo alternativas para minimizar qualquer impacto à população atendida. Entre as opções, a empresa propõe a cessão de uma sala para instalação provisória da unidade até que o processo de nova locação de um imóvel seja finalizado. Salientamos, porém, que não há previsão sobre o andamento dos debates.

Ressaltamos que a prestação de serviços postais segue normalizada e sem prejuízos à população até o fechamento da unidade. Em caso de irregularidades na prestação do serviço, orientamos o cliente a abrir uma manifestação no Fale com os Correios: http://www2.correios.com.br/sistemas/falecomoscorreios/.