SuperFrio inaugura centro logístico frigorificado em Garuva

SuperFrio inaugura centro logístico frigorificado em Garuva

27/09/2019 0 Por Clic

A SuperFrio, empresa controlada pelo Pátria Investimentos, e uma das líderes na indústria de logística frigorificada na América do Sul, inaugurou hoje uma operação em Garuva, norte de Santa Catarina.

Esta é a primeira unidade do grupo em Santa Catarina e a 14ª no país. Na inauguração, além dos anfitriões, Francisco Moura, CEO da SuperFrio, e Frederico Barros, diretor da Pátria Investimentos, falaram o empresário Hildo Batistella, mentor e idealizador do Porto Itapoá e grande parceiro da SuperFrio neste empreendimento, e o prefeito de Garuva, Rodrigo Adriany David.

O centro logístico da SuperFrio em Garuva foi projetado e construído de acordo com referências internacionais em eficiência energética e produtividade, contando com registro do Serviço de Inspeção Federal para movimentar e armazenar produtos de origem animal destinados à exportação.

A empresa já atua nos estados de São Paulo e Paraná, com forte presença nos mercados de agronegócios, food service, armazenagem geral, distribuição e exportação e importação.

De acordo com o CEO da SuperFrio, Francisco Moura, o plano de investimentos nesta filial totaliza R$ 120 milhões e deve gerar, no médio prazo, cerca de mil postos de trabalho diretos e indiretos. “Vamos fornecer serviços logísticos para grandes exportadores de aves e suínos de Santa Catarina e para grandes importadores de alimentos congelados de todo o país”, destaca.

Localizada às margens da BR-101, a SuperFrio Garuva facilita o escoamento de produtos dos estados de Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul, com fácil e rápido acesso ao Porto Itapoá, um dos terminais portuários mais modernos e eficientes do país.

“Estamos muito animados com este projeto, com a região e com a Companhia. Entendo que este projeto tem uma missão muito nobre: ajudar a melhorar a cadeia logística do país, aumentando a competitividade perante o mundo”, afirmou em seu discurso, Frederico Barros, diretor do Pátria Investimentos, uma das maiores gestoras de ativos alternativos da América Latina, gerindo um portfolio de aproximadamente R$ 54 bilhões. A Superfrio recebe investimentos do Pátria Private Equity desde 2014.

“Em nosso plano de crescimento, continuaremos investindo em expansões orgânicas e em aquisições, com o objetivo de contar com 30 unidades na América do Sul até 2023, transformando a SuperFrio em líder do continente e uma das 15 maiores do mundo no seu segmento”, destaca Francisco Moura.

Serviços e diferenciais
A SuperFrio oferece uma ampla gama de serviços de alto valor agregado com qualidade e tecnologia avançada, incluindo operações de movimentação, armazenagem, picking, estufagem de containers, transbordos, transportes e co-packer.

A empresa é membro da Global Cold Chain Alliance e está na vanguarda em inovações na cadeia de frio, investindo em tecnologia, eficiência energética, segurança alimentar e sustentabilidade.

Entre outros diferenciais, a SuperFrio é o primeiro e único operador logístico frigorificado do Brasil a adotar o sistema WMS, da JDA, referência global em tecnologia de armazéns. E a primeira empresa do segmento a mensurar o uso de água, o consumo de gás carbônico e a quantidade de resíduos gerados no negócio.

Para proteger a integridade dos produtos que armazena, a empresa adota um robusto programa de gestão da segurança dos alimentos, associado ao seu Sistema de Gestão Integrado.

Unidade SuperFrio Garuva
Ø Câmaras frias para armazenar 15.000 paletes
Ø Ampla e moderna antecâmara climatizada
Ø Pátio para 500 containers
Ø 200 tomadas

Assessoria de Imprensa
Logos Conexão e Conteúdo
Carla Lavina

Créditos das fotos: André Kopsch