Campanha contra o Sarampo realiza vacinação em crianças de 6 meses a menores de cinco anos

Campanha contra o Sarampo realiza vacinação em crianças de 6 meses a menores de cinco anos

08/10/2019 0 Por Clic

A Secretaria de Saúde de Garuva realiza a Campanha de Vacinação contra o sarampo entre os dias 07 e 25 de outubro para crianças de 06 meses a menores de cinco anos. Para garantir a prevenção, você precisa levar seu filho ou filha até a Unidade de Atenção Básica da sua região com documento de identificação e carteirinha de vacinação.

A Secretaria de Saúde reforça que no sábado, 19 de outubro, será realizado o dia D em todas as unidades, das 08h às 17h, sem fechar no horário de almoço.

A doença, que estava erradicada no país, voltou a atingir a população. O Sarampo é altamente contagioso e pode ser transmitido por gotículas de saliva que ficam suspensas no ar e entram em contato com a boca ou olhos. Após o contagio, o paciente leva cerca de sete dias para perceber os primeiros sintomas, como febre alta, tosse persistente, coriza e congestão nasal. Após os sintomas iniciais, a pessoa percebe manchas vermelhas pelo rosto, que erradia até os pés.

Caso você perceba esses sintomas, procure atendimento imediatamente, visto que a única forma de prevenção é a vacina. Para as demais crianças e adultos, a vacina também está disponível em todos os Postos de Saúde do município. Verifique sua carteirinha e previna-se.