Próxima edição da Feirarte Garuva ocorre neste sábado, dia 12

Próxima edição da Feirarte Garuva ocorre neste sábado, dia 12

08/10/2019 0 Por Clic

A terceira edição da Feirarte Garuva ocorrerá no dia 12 de outubro, próximo sábado, na Praça Municipal Tancredo de Almeida Neves, em frente à Prefeitura Municipal, das 13h às 19h.

Além da venda de artesanatos e produtos naturais, o evento contará com atrações artísticas, como a Mirela Grun, às 13h, Oficina de Dança da Apae, às 14h, o Balé Laborativa por Cleusa Araujo, às 15h e o cantor Cleyton Cadena Simmermam, às 16h. Durante todo o evento, será realizada pintura em rosto.

O objetivo principal da Feirarte é centralizar o comércio de produtos artesanais, visto que boa parte da população não tem a oportunidade de ir ao interior do município para adquiri-los. Além das vantagens para a população, a Feira servirá de vitrine para os produtores, que poderão expor seus produtos à venda.

Dentre as variedades de artesanatos, os produtores comercializaram, nas edições anteriores, tapetes, crochês diversos, desenho em madeira, reciclagem e patchwork, além dos estantes com comidas.

A ideia de criar o evento surgiu das Secretarias de Saúde, Desenvolvimento Econômico, Esporte e Turismo, de Educação e Cultura e de Estratégias Rurais, Infraestrutura e Urbanismo. Para participar desta ou das próximas edições, os feirantes podem se inscrever na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Esporte e Turismo, que fica localizada na Prefeitura Municipal de Garuva.