Outubro Rosa: Professor garuvense canta para pacientes em Hospital de Joinville

Outubro Rosa: Professor garuvense canta para pacientes em Hospital de Joinville

23/10/2019 0 Por Clic

Estamos vivendo o Outubro Rosa, movimento de adesão mundial que visa estimular a luta contra o câncer de mama e seu diagnóstico precoce, e como forma de apoiara causa e trazer um pouco mais de esperança para pacientes da área de oncologia do Hospital Municipal São José, em Joinville, um professor garuvense teve uma atitude que emocionou a todos.

Luiz Henrique da Silva (Hique) é professor da Rede Pública de Ensino de Garuva e atualmente ensina música no Projeto Musicart Cidadania.

Ele explica que estava acompanhando sua esposa em uma sessão de quimioterapia no referido hospital e diante de tantas pessoas doentes, resolveu pegar seu instrumento musical e cantar para os pacientes. A ação espontânea gerou um resultado surpreendente, trazendo alegria e esperança para as pessoas que ali estavam.

“Hoje foi espontâneo, me emocionei muito, chorei bastante e me senti muito bem fazendo o que eu fiz. É o mínimo que podemos fazer pra ajudar a minimizar a dor dessas pessoas que passam por esses momentos tão difíceis de suas vidas. Certamente farei outras vezes” – Afirmou Luiz Henrique da Silva