Confira o novo itinerário da coleta de lixo comum em Garuva

Confira o novo itinerário da coleta de lixo comum em Garuva

29/10/2019 0 Por Clic

A partir do dia 05 de novembro, o itinerário da coleta de lixo comum em Garuva terá mudanças. Você pode conferir as alterações na arte disponível abaixo, que apresenta os locais por onde o caminhão passará em cada dia da semana.

A mudança ocorreu porque, ainda no mês de novembro, a Secretaria de Saneamento Ambiental implementará a coleta seletiva na cidade. A rota dessa nova coleta ficará disponível assim que o serviço iniciar.

O Secretário de Saneamento Ambiental Lauro Felipe Raizer explica que com as novas mudanças, foi possível melhorar a rota, disponibilizar mais serviços, aumentar o número de contentores de lixo na cidade, de 70 para 100, e ainda diminuir o valor pago por tonelada de lixo coletado.

Com a nova licitação, a Secretaria conseguiu abarcar uma nova logística, melhorando os serviços e sem precisar de um terceiro caminhão.

“Com as mudanças, pagaremos R$ 4,35 a menos pela tonelada dos resíduos comuns coletados, sendo que as estimativas de coleta estão em 350 toneladas por mês, isso gerará uma economia aproximada de R$ 18.270,00 em um ano”, afirma o Secretário.