Vereadora quer programa para combater a proliferação de maruim em Garuva

Vereadora quer programa para combater a proliferação de maruim em Garuva

06/11/2019 0 Por Clic

Um problema quase impercebível e que incomoda, e muito, pode estar próximo de ter um fim. O famoso maruim. Isso porque a vereadora Marli Leandro (PMDB) fez uma indicação ao prefeito municipal de Garuva pedindo que seja realizado um estudo de viabilidade para que o município seja incluído na área de teste para participar do Programa Maruim, o qual tem objetivo de criar um controlador bioativo para acabar com a proliferação do maruim do inseto.

 De acordo com a vereadora, alguns municípios do estado já estão participando do programa, do qual os pesquisadores realizam a primeira entrega do controlador do mosquito em Jaraguá do Sul. Através de pesquisas, foi mapeado o ciclo e local de reprodução do maruim. Com isso, foi possível criar uma estratégia para evitar a proliferação do mesmo.

“O nosso município é uma área forte em bananicultura onde ocorre maior infestação do mosquito, com isso os moradores principalmente dessas localidades sofrem por não poderem usar roupas cujos membros fiquem descobertos, ou até mesmo deixar a casa aberta” – Declarou a vereadora, que é servidora pública na área da saúde.