Joinville: Policiais do 8º BPM realizam salvamento de criança engasgada nesta manhã

Joinville: Policiais do 8º BPM realizam salvamento de criança engasgada nesta manhã

21/11/2019 0 Por Clic

Foi na manhã desta quinta-feira, 21, por volta as 08:30hs, estavam de serviço na Guarda do 8º Batalhão de Polícia Militar o Sgt Celso e o Cabo Arnold, quando avistaram duas mulheres subindo a rampa de acesso da unidade, correndo com um bebê nos braços, e que também correram aos seus encontros, já prevendo tratar-se de uma emergência.

Estava em situação de emergência a pequena Lívia, nascida prematura, e com apenas 24 dias de vida. Ela estava cianótica e não respirava, apresentando quadro de engasgo e obstrução de vias aéreas por corpo estranho (OVACE), sendo carregada pela sua mãe e sua avó.

Nesse momento o Cabo Arnold com o apoio do Sgt Celso, tomou a menina em seus braços e colocando-a em decúbito ventral fez a tapotagem visando desobstruir as vias aéreas. A criança então vomitou um pouco de saliva, chorou e voltou a respirar, sendo então encaminhada pelos policiais militares até a Central de Emergência, para que fosse avaliada pelo médico de plantão.
Após avaliação ela foi conduzida ao hospital pela ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para atendimento.

Segundo a mãe, Camila Eda, ela e a bebê estavam vindo fazer uma visita para a sua mãe, que mora num prédio em frente ao 8º BPM, quando chegou no local ela percebeu que a criança que estava no bebê conforto não estava respirando. Ela simplesmente pegou a criança nos braços, atravessou a rua e veio a procura de ajuda no 8º Batalhão.

É uma situação bem atípica, o paciente vir até nós. Ficamos muito felizes em contribuir com a sociedade dessa forma, mesmo não tendo um treinamento específico nessa área, é muito gratificante saber que ajudei a salvar a vida de uma criança” disse o Cabo Arnold.