REGIÃO: Polícia Militar intensifica ações para reduzir os índices de criminalidade em Joinville e região

REGIÃO: Polícia Militar intensifica ações para reduzir os índices de criminalidade em Joinville e região

21/11/2019 0 Por Clic

Focados na nobre missão de atuar constantemente em diversas frentes para reduzir os índices de criminalidade e trazer mais segurança aos cidadãos Joinvillenses, a Polícia Militar de Santa Catarina vem desenvolvendo diversas ações em toda a região Norte.

A semana passada foi marcada por diversas operações policiais com equipes de patrulhamento tático, empregando policiais militares que participaram do Curso de Patrulhamento e Abordagem Tática da 5ª RPM (CPAT), e também de policiais militares do Batalhão de Polícia de Choque da PMSC.

Diariamente, a 2ª Companhia do 8º BPM está realizando abordagens e barreiras policiais em áreas de interesse público como escolas, praças, terminais de ônibus,comércio e área rural, de acordo com a programação operacional da unidade, visando a ostensividade policial e redução de índices de crimes.

Dando continuidade, na manhã de hoje (21), foi realizado uma operação na área central de Joinville, em apoio aos fiscais da Prefeitura Municipal e da Receita Estadual, com foco na fiscalização de comércio ilegal de produtos irregulares por ambulantes, onde foi recolhido uma quantidade grande produtos e atuado dezenas de pessoas que realizavam o comércio ilegal.

Ainda nesta quinta-feira, 21, iniciou-se a operação Adsumus, a qual tem por objetivo a redução aos crimes de letalidade violenta intencional e roubos em geral na área do 8º BPM. Para esta operação estão sendo empregados policiais militares da Companhia de Patrulhamento Tático,Canil, ROCAM,equipe de Operações e efetivo administrativo,além de apoio de equipes especializadas de patrulhamento tático de diversas regiões de Estado.