Alunos garuvenses se destacam na primeira etapa da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa

Alunos garuvenses se destacam na primeira etapa da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa

26/11/2019 0 Por Clic

Alunos das Escolas Municipais Tancredo de Almeida Neves, Vicente Vieira, Ernesto Hattenhauer e Guilherme Benkendorf foram os vencedores da etapa escolar da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa. Os alunos escreveram, para a sexta edição do concurso, textos sobre “O lugar onde vivo”. Para celebrar os melhores trabalhos nesta etapa, a Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Garuva realizou a entrega de certificados Honra ao Mérito nas Escolas.

A diretora de ensino, Lucileide Bueno Feldhaus, explica que vários alunos se destacaram nesta primeira etapa. “As produções foram realizadas a partir da participação nas oficinas coordenadas pelos professores, que também dedicaram o máximo de seus conhecimentos para formar novos escritores, despertando nos alunos cada vez mais o gosto pela leitura e escrita”, conta.

Para enriquecer ainda mais a entrega dos certificados, tornando este momento mais especial para os alunos, a professora Roseli Kempinski de Paula Cordeiro, profissional do município que atuou por vários anos na Escola Estadual de Educação Básica Carmem Seara Leite, teve uma importante e valiosa participação na entrega dos certificados, além de colaborar como julgadora e avaliadora dos textos.

O tema da redação teve por objetivo principal instigar os alunos a escreverem sobre suas comunidades e vínculos locais, proporcionando um exercício de cidadania dentro das escolas de todo o país. A Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa é uma realização do Ministério de Educação e Itaú Social, em parceria com todos os municípios brasileiros.