Nova empresa assumirá serviços na Unidade de Pronto Atendimento de Garuva

Nova empresa assumirá serviços na Unidade de Pronto Atendimento de Garuva

29/11/2019 0 Por Clic

A partir da meia noite do dia 01 de dezembro, próximo domingo, a empresa Abdalla e Oliveira Serviços de Saúde assume os serviços da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município de Garuva. O contrato com a nova prestadora de serviços tem vigência de três meses, que pode ser prorrogado por mais três, tendo em vista que neste período, o Município buscará a transferência de gestão da unidade para uma organização social, conforme definido pela Lei Complementar 116/2019.

Para exemplificar, a coordenadora de programas da Secretaria de Saúde Isabela Aragão Pereira, explica que diversos hospitais da região já trabalham desta forma. “A administração será nos moldes do Hospital Infantil de Joinville. Os benefícios para a transferência de gestão para uma organização social são muitas, entre elas a autonomia administrativa na gestão de RH, financeira e de materiais, além da agilidade na aquisição de medicamentos, insumos, serviços, equipamentos, reformas e a agilidade na tomada de decisões”, explica.

Com o novo método, a administração pública define em documento contratual as metas quantitativas que a organização social deve alcançar no UPA. Caso a meta não seja cumprida, o repasse financeiro é suspenso ou reduzido. Além disso, devem prestar contas por meio de relatórios gerenciais com dados de atendimentos, investimentos, melhorias e outros indicadores financeiros, de qualidade e produtividade.

A nova empresa assume os serviços com um novo corpo médico e de enfermagem. A Unidade de Pronto Atendimento fica localizada na Rua Padre José Novack, 1788, com funcionamento 24 horas, até mesmo em feriados e finais de semana.