Aconteceu em Garuva a 1ª Capacitação em Boas Práticas em Manipulação em Açougues

Aconteceu em Garuva a 1ª Capacitação em Boas Práticas em Manipulação em Açougues

13/12/2019 0 Por Clic

A CIDASC, por intermédio da Vigilância Sanitária de Garuva e Secretaria da Agricultura, em parceria com a ACIG (Associação Empresarial de Garuva), realizaram a 1ª Capacitação em Boas Práticas em Manipulação em Açougues.

O objetivo foi qualificar os profissionais ou futuros funcionários de estabelecimentos que comercializam carnes, quanto aos procedimentos de higiene na manipulação e cuidados na condimentação, visando garantir a segurança do alimento, a fim de evitar prejuízos econômicos decorrentes de Doenças de Origem Alimentar (DTA) e perdas de matéria-prima. Além disso, adotar boas práticas na manipulação, garantindo mais segurança e proteção a saúde do consumidor.

A capacitação contou com a participação da palestrante Andreia, veterinária da CIDASC e contou com a participação importante de estabelecimentos comerciais, onde receberam esclarecimentos de dúvidas no trabalho de açougues, casas de venda de carne e entrepostos que impactam na boa qualidade na venda de produtos de origem animal, conservação em temperaturas adequadas, boas práticas de fabricação e manipulação de alimentos.