Dr. Rodrigo presidirá a AMUNESC a partir de janeiro de 2020

Dr. Rodrigo presidirá a AMUNESC a partir de janeiro de 2020

18/12/2019 0 Por Clic

A assembleia de prefeitos realizada na manhã desta quarta-feira (18) na Amunesc foi a última sob a presidência do prefeito de Balneário Barra do Sul, Ademar Henrique Borges. Na ocasião os prefeitos da região votaram e elegeram os integrantes da nova diretoria, que será presidida pelo prefeito Rodrigo Adriany David, de Garuva. O mandato inicia em janeiro do próximo ano. A reunião também teve como objetivo deliberar sobre a indicação de um prefeito da Amunesc para compor a diretoria da Federação Catarinense de Municípios (Fecam). Por unanimidade, o nome do prefeito Udo Döhler, de Joinville, foi o escolhido.

Ao fazer um balanço de 2019, o atual presidente ressaltou o desempenho da equipe: “devido ao fechamento das Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs) a Amunesc assumiu também outro caráter, e recuperou sua importância nesta integração. Nosso secretário fez grande diferença juntamente com os técnicos. Era sonho meu ser presidente. Meu pai já tinha sido presidente da Amunesc e eu hoje sou realizado por poder contribuir e deixar um pouquinho da minha experiência”, afirmou Ademar, com destaque para atuação do secretário-executivo da Associação: “quando eu convidei o Tufi para vir para a Amunesc eu sabia que eu estava contratando uma pessoa que realmente tem uma visão de integração e de gestão. Ele tem um nível de conhecimento elevado e eu o agradeço muito por isso e aos técnicos da Amunesc pelo trabalho desempenhado“, concluiu.

O prefeito Udo Döhler reforça o papel da Associação como integrador regional: “Não podemos pensar no desenvolvimento da região sem considerar que todos os municípios possam se desenvolver conjuntamente, e para isso o papel da Amunesc é fundamental. É importante termos uma Associação forte para conquistarmos cada vez mais”, declarou.

O prefeito de São Francisco do Sul, Renato Gama Lôbo, também elogiou a gestão do prefeito Ademar: “a parceria com a Amunesc esse ano para São Francisco foi fundamental. O leque de serviços que a gente recebeu em 2019 e a forma como a Amunesc se aproximou da prefeitura e do povo de São Francisco fez uma grande diferença e me ajudou muito na minha tarefa e na minha missão, então eu tenho que agradecer não só ao presidente e ao Tufi, mas a toda a equipe técnica, por todo o trabalho desenvolvido neste ano. Realmente o valor que tem que ser dado por tudo que foi feito nesta gestão de 2019, para nós de São Francisco, e eu vou falar pelo povo de São Francisco, fez uma grande diferença”, declarou o prefeito.

Para o presidente eleito, Rodrigo Adriany David, a perspectiva é de continuidade: “tenho uma expectativa muito boa mediante o excelente trabalho feito pelo prefeito Ademar e pelo secretário-executivo Tufi. A fala do prefeito Renato deixa bem evidente o aumento dos serviços prestados aos municípios que compõem a Associação e a aproximação com os prefeitos. Nessa gestão se esqueceu a bandeira partidária e se executou os serviços conforme a necessidade dos associados. A ideia agora é justamente dar continuidade a esse trabalho. Nós já elaboramos um plano financeiro e temos a expectativa, em concordância com todos, de continuar e até de buscar aumentar, no decorrer da nossa gestão, a demanda de serviços e atender à necessidade da Amunesc”, destacou o novo presidente.

Dr. Rodrigo – Prefeito de Garuva/SC

Ademar corrobora com Rodrigo e manifesta seus desejos para a nova gestão: “eu tenho certeza que o próximo presidente vai dar continuidade ao que fizemos porque ele é um prefeito visionário e também vai fazer um grande trabalho. Eu espero que fique esse diálogo do presidente com os colaboradores e que a Amunesc se aproxime ainda mais dos municípios. Somente estando presente é que a gente entende mais como é que funciona a Associação, tendo em consideração que somos uma região tão plural, com serra, litoral e um grande polo industrial”, concluiu o presidente.

Confira a composição da nova diretoria da Amunesc (gestão 2020):

DIRETORIA

Presidente: Rodrigo Adriany David, prefeito de Garuva
1º Vice Presidente: Clenilton Carlos Pereira, prefeito de Araquari
2º Vice Presidente: Renato Gama Lobo, prefeito de São Francisco do Sul
3º Vice Presidente: Magno Bollmann, prefeito de São Bento do Sul

CONSELHO FISCAL

Titulares:
Udo Döhler, prefeito de Joinville
Júlio Ronconi, prefeito de Rio Negrinho
Ademar Henrique Borges, prefeito de Balneário Barra do Sul

Suplentes:
Cláudio Aragão, presidente da Câmara de Vereadores de Joinville
Willian Righetto, presidente da Câmara de Vereadores de Rio Negrinho
Emanuel Henrique Borges Neto, presidente da Câmara de Vereadores de Balneário Barra do Sul